Trocas e Devoluções

Condições gerais:

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias (Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor), a contar da data de entrega, e devem ser comunicadas ao nosso Setor de Atendimento ao Cliente (SAC) Tel. (11) 5512 2488 ou através do formulário de contato em nosso site.

Atenção: A MaxiShop isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem a devida comunicação ao SAC, fora do prazo ou com avarias.

Nossos produtos são enviados aos nossos clientes exatamente como nos foram entregues pelos fabricantes. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE (Nota Fiscal):

  1. embalagem aberta ou avariada;
  2. produto avariado;
  3. produto em desacordo com o pedido.

Devolução / Troca

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias (Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor), a contar da data de entrega.

Para trocar ou devolver um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

  1. o(s) produto(s) deve(m) ser encaminhado(s) na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

Para postar o produto siga as instruções:

  1. acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
  2. envie junto o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebido no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  3. relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

Prazo para resolução da troca

A MaxiShop tem até 10 (dez) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do(s) produto(s) em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

Restituição do valor pago (cancelamento do pedido)

A MaxiShop fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.

IMPORTANTE:

Em caso de cancelamento do pedido, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da MaxiShop.

No caso de desistência, troca ou devolução de produtos por parte do cliente, e não por falha da MaxiShop, será cobrado o valor do serviço de entrega: frete do primeiro envio (desistência/devolução), na troca (troca do por outro produto) e reenvio do pedido (erro no endereço de entrega, ausência de pessoa para receber no local de entrega e não comparecimento para retirada no Correio).

Atenção: A MaxiShop isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

  1. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.